Instalações para o Reality Show 'Essa Yamaha é minha' iniciam na praça - 21/12/2015

As instalações para o Reality Show RCN/Yamaha “Essa Yamaha é minha” já iniciaram na manhã desta segunda-feira, 21, na praça Senador Ramez Tebet, em Três Lagoas. O evento está previsto para iniciar a partir das 17h no local e a organização prepara a montagem da estrutura que será utilizada para o sorteio de uma moto zero quilômetro oferecida pela Pioneiro Motos, revenda autorizada Yamaha em Três Lagoas e em Paranaíba.

“ Estamos trabalhando empenhadamente para que tudo saia de acordo com o planejado”, declarou o coordenador de marketing do Grupo RCN, Danilo Fiúza. Cerca de 40 pessoas integram a organização do evento, cuja mobilização iniciou há dois meses.

Foram escolhidos 20 candidatos para disputar as chances de concorrer no Reality, promovido pelo Grupo RCN de Comunicação, Pioneiro Motos Yamaha e a Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas. Porém, um deles – Osmar Cardoso Alves - desistiu de participar do evento por motivos pessoais.

Às 17h os candidatos vão participar da segunda fase da prova que consiste em um novo sorteio, que vai ocorrer na praça. Cinco selecionados serão eliminados durante uma competição de bexigas de borracha e, um novo grupo, de 15 pessoas, será formado para concorrer a uma moto 0km.

Quinze motocicletas serão colocadas no local e o vencedor será o participante que resistir por mais tempo sobre o veículo, sem colocar os pés no chão. Todos os concorrentes receberão o regulamento do reality e assinarão um termo de participação que cede, inclusive, o direito de utilização de imagem pós-evento. Câmeras serão instaladas próximo das motos para monitoramento dos participantes da promoção. 

Os concorrentes terão direito de se alimentar com barras de cereais distribuídas pela produção; poderão ir ao banheiro e tomar água em períodos delimitados e não poderão conversar entre si. Também será proibida qualquer ajuda externa aos participantes. Por isso, a produção vai manter na praça uma equipe médica e uma ambulância para eventual atendimento de saúde aos concorrentes.

Um dos desafios do reality é a proibição de dormir, imposta a todos os concorrentes. Nenhum deles poderá, ainda, deitar-se sobre a moto.