1o MotoFest de Três Lagoas - 02/08/2017

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas pode assumir a organização do Motoshow da cidade neste ano. Três reuniões já foram realizadas para discutir o assunto, mas o “martelo deve ser batido” no final da semana que vem, quando a entidade decidirá se realizará ou não o evento. 
A possibilidade da Rede Feminina organizar o evento deve-se a decisão do Rotary Club não realizar mais.Após 15 anos organizando o evento, na semana passada, o Rotary comunicou que não promoverá mais o encontro devido a uma série de fatores. A principal, a baixa arrecadação durante o evento, o que estaria inviabilizando ajudar as entidades. Todo o recurso arrecadado com os encontros foram revertidos para entidades e instituições que prestam atendimento à sociedade. 
A própria Rede Feminina foi beneficiada com a construção da sede própria, assim como o Hospital Auxiliadora que teve uma ala de oncologia construída e equipada, além de entidades, como Desafio Jovem Peniel, Lar dos Idosos, entre outras. 
Nos últimos três anos, muitos motociclistas reclamaram da fiscalização excessiva por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na avenida Ranulpho Marques Leal, principal via de acesso ao Arenamix, local onde ocorre o encontro.  A PRF, por sua vez, alega que cumpriu apenas com a obrigação de fiscalizar e verificar as irregularidades. A queda de público e, consequentemente de recursos, estaria relacionada a essa fiscalização.
O Motoshow é um evento considerado importante para o turismo de Três Lagoas, pois atrai motociclistas de diversas regiões do País. Hotéis ficam lotados no período de realização do evento, assim como os restaurantes e postos de combustíveis, que lucram nesse período. 
Além de contribuir com o comércio e turismo, o recurso arrecadado no evento ajudaria na manutenção da Rede.