Turismo no Centro Oeste do Brasil - 23/10/2016

A Região Centro-Oeste, divide-se em apenas quatro estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal, com a capital do Brasil, Brasília. O turismo nesta região do país se destaca principalmente no que diz respeito contato com a natureza. O ecoturismo e tudo o que envolve as belezas naturais estão presentes no estado do Mato Grosso do Sul no Complexo do Pantanal e o conhecidíssimo destino mais famoso do centro oeste, Bonito.

Bonito - Mato Grosso do Sul
Bonito - Mato Grosso do Sul

As belezas naturais destas duas partes da região atraem visitantes de todas as partes do mundo. Além destas, o Centro Oeste possui outros pontos turísticos bastante visitados como a região de Caldas Novas e a Chapada dos Veadeiros, em Goiás ea Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. Sem falar da capital do nosso país, Brasília com todos seus pontos turísticos e o Cerrado. O turismo vem se desenvolvendo a cada dia no centro oeste e uma boa infraestrutura com hotéis e pousadas, ótimos restaurantes e completos serviços completam as características que já fazem da região centro oeste uma das partes mais atrativas do Brasil.

Goiás – o estado de Goiás recebe turistas de todas as idades, mas é a terceira idade o público que mais frequenta o estado devido a presença da região de Caldas Novas. O local é famoso pelas águas termais e seus poderes medicinais, cuja temperatura pode chegar até 45° centígrados. Além de Caldas Novas, Goiás possui outros pontos bastante visitados, a Chapada dos Veadeiros e o Parque Nacional das Emas.

Chapada dos Veadeiros - Goiás
Chapada dos Veadeiros – Goiás

Mato Grosso – Aqui outra Chapada é destaque, a dos Guimarães. A Chapada dos Guimarães está localizada acerca de 69 km de Cuiabá, no centro do Estado de Mato Grosso. Além das inúmeras belezas naturais conta com 3.300 km² espalhados num Parque Nacional onde se encontram-se dentre outros 46 Sítios Arqueológicos, 02 Sítios Paleontológicos, 487 Cachoeiras, grutas, cavernas e morros. O principal cartão postal é a Cachoeira do Véu da Noiva, que mede 86m de queda.

Chapada dos Guimarães - Mato Grosso
Chapada dos Guimarães – Mato Grosso

Mato Grosso do Sul – Conhecido por abrigar o Complexo do Pantanal e toda sua biodiversidade (rica fauna e flora), o estado do Mato Grosso do Sul possui também outros pontos turísticos como o Parque Nacional da Serra da Bodoquena. E claro, Bonito um dos destinos brasileiros mais visitados por turistas de todo o mundo. O nome já diz tudo, Bonito é perfeito para ser visitado em qualquer época do ano, mas o ideal é conhecer o local entre os meses de dezembro e março, no período das chuvas.

Um local que não pode deixar de ser visitado em Bonito é a Lagoa Misteriosa, onde pode ser feito mergulho com cilindro e mergulho técnico. A lagoa é conhecida devido a beleza deslumbrante de suas águas.

Lagoa Misteriosa - Bonito - MS
Lagoa Misteriosa - Bonito - MS

Brasília – Planejada e com um traçado urbanístico moderno, Brasília recebe muito além de políticos. É um importante ponto turístico da região Centro Oeste. Em suas quadras planejadas estão belos monumentos, a Praça dos Três Poderes e os Ministérios, o Congresso, Catedral de Brasília e o Centro de Convenções de Brasília.

Praça dos Três Poderes - Brasília - DF
Praça dos Três Poderes – Brasília – DF